Schakal 1994-2024 (Single Special Edition)

Home Fóruns Lacrimosa e Notícias Schakal 1994-2024 (Single Special Edition)

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor

Em 1994, eu estava determinado a combinar a profundidade emocional do coração de Lacrimosa, as letras, com o impacto e a amplitude de uma orquestra com o peso imediato do Metal. Como em quase todas as composições, as primeiras idéias de harmonia surgiram no piano e alguns dias depois veio a primeira demo de teclado, com a qual este EP começa. Então fomos para o estúdio e começamos a gravar “Schakal”. O resultado, que encontramos aqui como “Urversion”, foi também a primeira gravação de Lacrimosa na qual Anne Nurmi pode ser ouvida. Mas, apesar de todas as belas idéias e arranjos inovadores, senti que meu objetivo – minha visão – ainda não havia sido alcançado. Então, medidas mais drásticas eram necessárias. Uma nova cidade, um novo estúdio, um novo arranjo e novos músicos. E o resultado foi a gravação compacta mais tarde conhecida como “Edit” e “Single Version”, que ouvimos aqui na terceira posição.
      Eu finalmente fiquei satisfeito – mas infelizmente eu estava bem sozinho com isso. Lembro-me das palavras de um empresário musical: ‘A música é muito pesada para seus fãs góticos e muito obscura para os Metalheads! Ninguém vai entender isso! Vocês perderão seus fãs e não ganharão novos fãs.’ E ele estava certo inicialmente. As revistas escreveram mal sobre “Schakal” e nenhum DJ tocou a música. Era o ano de 1994 – o Gothic-Metal ainda não tinha sido inventado! E dois anos depois, quando nós, junto com amigos da gravadora, organizamos o primeiro Gothic-Metal Festival-Tour, o “Dark Winter Nights”, com bandas como Sentenced. The Gathering e Lacrimosa como atração principal, nós regularmente tínhamos brigas entre góticos e fãs de metal na plateia. Impensável da perspectiva de hoje, mas naquela época essas duas cenas não costumavam se encontrar no mesmo evento.
      Como uma peça pioneira do Gothic-Metal e uma das minhas composições favoritas, não me lembro de ter tocado em um show sem “Schakal” desde então. Isso resultou ao longo dos anos em muitas gravações ao vivo com diferentes músicos e variações, que podem ser encontradas no segundo CD deste EP.
      Sim, e é claro que não pude deixar de escrever outra versão para o 30º aniversário, que gravamos nos primeiros meses de 2024. No entanto, esta versão de aniversário não pretende diminuir ou substituir a original de forma alguma! Ela pretende simplesmente mostrar mais facetas desta composição complexa e expandir o cosmos “Schakal” para incluir outra galáxia (para dar uma olhada muito humilde nas coisas em pequena escala).
      Desejamos a você uma boa experiência “Schakal” com este EP de aniversário! Seu, Tilo Wolff

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.